»» Voltar para a home ««

Ninguém pinta como eu pinto

Chega um dia na vida de um homem em que ele tem que tomar um difícil decisão: pintar – tinturar é o termo correto – ou não o cabelo. Seja por fios brancos que ousam aparecem ou por pura experiência pueril, talvez você se sinta impelido por um enorme desejo de tinturar as madeixas sem medo do que a sociedade vai pensar de você.

Fique tranquilo, o barbeiro aprova a sua decisão e vai te ajudar com algumas dicas básicas. Segue o baile:

#1 Escolha sabiamente a tintura, pequeno gafanhoto

Primeiro ponto aqui: não economize. Sério, já que vai se arriscar nessa intrépida viagem, faça-a com diligência e responsabilidade. Se está pensando em esconder os fios de cabelo branco, procure as tinturas com tonalizantes, sem amoníaco e que esteja próxima a cor natural dos seus cabelos. Assim você não matará ninguém de susto com a tintura. Agora, se quer inovar, taca-lhe pau na tintura que não seja apenas tonalizante. Vai radicalizar geral.

#2 Retocar é preciso

Nunca é demais lembrar que com o crescimento do cabelo a raiz que surge já terá a coloração de outrora. Nesse caso, a indicação é de retocar a raiz a cada 20 dias aproximadamente.

#3 Eu me pinto, eu me disfarço

Não adianta tinturar apenas o cabelo e achar que está abafando. Apenas estará sujeito ao ridículo. É necessário pintar também sobrancelhas, barba e bigode para manter a unidade e ser um pouquinho mais natural. Para garantir a vitória, pinte até os pelos do nariz.

#4 Barbeiro seja meu amigo

E, claro, não faça isso em casa, amigo. A ajuda do barbeiro aqui é essencial. Ele vai cobrir homogeneamente cada fio de cabelo e também evitar aquelas manchas indesejadas na pele. Confie no barbeiro. Ele jamais falhará.

Seja para tinturar ou cobrir os cabelos brancos, venha até a Barbearia Clube.

Publicado em Sem categoria | Nenhum comentário »

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

»» Voltar para a home ««

Deixe um comentário

*

Featuring Recent Posts WordPress Widget development by YD