»» Voltar para a home ««

Tipos de barba e o que combina melhor com você

A barba virou o ícone do homem moderno. Se outrora era esquecida, rejeitada e tida como algo reservado aos marginais, agora ela voltou com muita força com todos os seus estilos. Agora resta a você, nobre admirador da barba, escolher o estilo que combine com seu rosto e com a quantidade de pelos que habitam sua epiderme facial.

Vamos a eles:

# Full Beard (barba cheia)

url

Esse estilo não reserva muitos segredos, você precisa ter uma barba completa. Esse é o requisito mínimo e o tamanho dessa “barba cheia” pode variar. Para quem tiver rosto mais gordinho, o barbeiro recomenda que se apare mais as laterais do que a parte do queixo, dando uma leve afinada no rosto.

# Contorno do Queixo 

Shave-your-style-Prague-ChinCurtain-Nikita3_2dc683fb5f

Esse estilo é ideal para quem tem poucos pelos na bochecha, porém precisa que os pelos da costeleta se estendam até o queixo. Homens com o rosto mais quadrado levam vantagem, mas não há mal nenhum em ter um rosto mais fino e usar esse estilo.

# Bigode

3973811580-bigode-3

Tem pouquíssimos pelos no rosto, mas quer ter alguma pelagem para botar moral? O bigode pode ser uma boa solução. Porém, todo cuidado é pouco: se os pelos do seu bigode forem muito grossos, você vai espetar muita gente por aí.

# Cavanhaque

brad-pitt-822890865-196264

Outro estilo que sempre está na moda é o bom e velho cavanhaque. Se tiver o rosto muito gordinho, o barbeiro aconselha você a não usar. Outro detalhe é que esse estilo demanda um cuidado maior em manter o desenho para não parecer relaxado.

# Pistoleiro

estilo_bigode_pistoleiro

Costeletas longas e um bigode que se estende até o final do queixo, esse é o estilo pistoleiro. A barba é um acessório que faz parte de quem a usa, por isso ter um estilo de barba que combine com você é ideal. No caso do estilo pistoleiro, não são todos que ficam bem com ele.

# Detalhe no Queixo

imgres

Ou você ama ou odeia. É só um detalhe no queixo, mas que pode deixar você muito charmoso ou extremamente brega. O barbeiro aconselha você a tentar e perguntar para pessoas a sua volta como que está; no caso de muitas negativas, escolha outro estilo.

Esses são apenas alguns dos inúmeros estilos que a barba pode ter. Voltaremos com mais nas próximas edições.

Mais informações, converse com nossos barbeiros aqui na Barbearia Clube.

Publicado em Sem categoria | Nenhum comentário »

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

»» Voltar para a home ««

Deixe um comentário

*

Featuring Recent Posts WordPress Widget development by YD